sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Decisões...

Tem momentos na vida em que não dá mais pra adiar certas decisões que demoramos a tomar... Ainda mais no meu caso em que essas decisões não vão interferir unicamente na minha vida. Vem junto meus três filhotes e o maridão. E nem sempre é fácil admitir que não podemos abraçar o mundo e não podemos ter tudo. Como diria Cecília Meireles: "Ou se calça a luva ou se põe o anel. Ou isto ou aquilo".
Pra mim o pior de tomar essas decisões complicadas é q ao escolhermos uma coisa automaticamente outra opção é jogada no lixo. Mas eu não quero! Quero sol e chuva! Luva e anel! Família e carreira!
Porque, principlamente pra nós mulheres, é tão dificil conciliar carreira e família. Porque sempre nos sentimos culpadas de alguma forma?? Se estamos em casa cuidando dos filhos, ficamos infelizes por não podermos trabalhar e nos sentirmos "úteis", se estamos trabalhando lamentamos pq não podemos passar mais tempo com os filhos. Sei que é o dilema da mulher moderna, mas isso ultimamente anda me matando e cheguei a um ponto que vou ter q tomar um decisão. Mas não consigo escolher. Não consigo me decidir.
Marido falou para eu parar de ser ansiosa e deixar o terceirinho (que tb não consegui decidir o nome) nascer, eu cumprir o meu resguardo, e depois então pensar... mas a até lá? vou morrer de nervoso??
Parei de trabalhar em dezembro de 2007 e uma semana após sair do estágio (ainda tava na faculdade) eu engravidei do Henrique. Foi uma gravidez tranquila e planejada. Tudo nos conformes. Logo em seguida ao seu nascimento eu me formei, e pensei: Agora sim vou trabalhar de verdade! Ledo engano.
No ano q entrou meu marido recebeu uma proposta de emprego no Mato Grosso, eu o incentivei e apoiei e disse que estaria com ele, mudamos, todos pra cá... Mas chegando aqui vi q o que me esperava nada masi era do que ser dona de casa, vou confessar: sempre tive preconceito com dona de casa... talvez minha criação feminista tenha contribuido para tal. E hj eu me pego pensando que eu gostaria de gosta (isso existe?) de ser dona de casa! Ia ser tudo tão simples... comercial de margarina!!! simples assim... mas não, eu tinha que ser louca por uma carreira!! me sentir fracassada por não ser uma famosa designer!!
Loucura né??? piração mesmo!!
Mas então aí esses últimos dias antes de eu ir à Brasília eu andei surtando e o marido surtou comigo! E Agora??? e agora num sei!! simples assim!! dois surtados!! hahaha só rindo pra não chorar pq eu já chorei demais!!!
desculpem o desabafo de  hj... mas tava precisando!! E ai?? alguém tem uma solução??? pq já passei noites e noites sem dormir e nada de solução!!
Cheiro!!

Um comentário:

Nana disse...

Amiga, já vai nascer???
Como assim???
A vida é estranha, nada que planejamos sai e quando sai não é a mesma coisa que planejamos.
Um cheiro flor.
Bjsss