quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Divagações ao estilo Ana Sinhana!!


Bom dia!!!!!
Hoje finalmente consegui sentar no computador em casa pra poder postar... estava ensaiando isso a dias... mas eu explico.
Maridão e eu decidimos (mais a conta bancária do que nós ok?) que ficaríamos com apenas um carro, até aí tudo bem... moramos em uma cidade minúscula, não fosse o detalhe que ele viaja muito a trabalho. Daí que terça ele viajou e eu testei pela primeira vez a louca rotina que impus a mim e a meus filhos.
Desistir de ter empregadas após os últimos fatos com direito a pipoca de microondas no forno elétrico e "detergênico" no ferro de passar roupa (mas isso é assunto para outro post)! Mas como fico na loja o dia todo tinha que me virar com as crianças. Procurei a creche pública (muito bem organizada, achei até mais do que o colégio particular que pago pra eles a tarde!) mas só tinha vaga pro Henrique, e desde então de manhã ele vai pra creche, a Malu vai pra loja comigo e a tarde os dois vão pra escola.
Daí que agora levanto às 7 da manhã (detesto levantar cedo e correndo) arrumo os dois e tudo que precisamos levar. E Montamos na bicicleta, ontem eu queria rir de mim, pois o Henrique estava na cadeirinha da frente com a mochila prensada no colo, eu no meio com uma garrafa térmica com água pra levar pra loja no guidom, a Malu na garrupa e minha bolsa e a bolsa do note prensada entre eu e ela e uma mochila na Malu com brinquedos e lanchinhos pra passar o tempo. Consegue imaginar tudo isso em cima e uma simples bicicleta??? E pra piorar tava com uma tpm daquelas, bom que hoje de manhã o meu problema foi resolvido.
E o que isso tem a ver com a Ana Sinhana?? Bem, logo que sentei pra tomar um café da manhã tranquilo (já que maridão chegou e levou o pequeno na escola de carro) abri de cara a página da Ana Sinhana e ela contou o fatídico caso do "ovo (nem sempre) fresco". E eu me achei pensando em como nossas vidas (em partes) são parecidas, e não só dela mas de todas nós mulheres! Fazemos todos os sacrifícios possíveis pelos filhos e pra sobrar tempo pra fazer o que gostamos!!
E mudando de ovos pra galinha (nossa esse foi péssima) ontem eu dei minha primeira aula no ateliê, e graças a Deus foram só elogios!!! Duas senhoras, a Helena e a Elisa são divertidíssimas, e me acalmaram com a minha situação dizendo que elas tem até saudades desse tempo (não consigo me ver com essa saudade...kkkk) e que agora sentem muita falta dos filhos. São as fases da vida né?? acontece!!!
E vcs?? como lidam com os ovos (nem sempre) frescos da vida??
E ando meio amarga, devo confessar, mas estou me esforçando pra mudar, afinal tudo é passagueiro, menos o motorista!! kkkk (piada besta)
beijosssssss

Nenhum comentário: