terça-feira, 13 de abril de 2010

Abajur e banquinho da Malu + Divagações

Oi gente linda do meu coração!!! Demorei mas voltei!!! rs... Essas pecinhas fiz pra minha filhota, afinal estou com o firme propósito de mudar a máxima que até hj se fez na minha casa: "casa de ferreiro, espeto de pau".
Esse banquinho já é velho de guerra, foi uma das primeiras peças que fiz, mas não gostava dele... os pés já estavam abrindo, então tirei um pedaço dele, pintei ele todo com tinta branca e cobri o acento e as laterais com tecinho que comprei só o quarter... as laterais do acento fiz com fita, e pra arrematar lacinhos!! (tudo meu tem que ter lacinho né??)
A abajur eu já havia pintado de branco mas não conseguia me decidir o q fazer. Aí quando vi o resultado do banquinho não tive dúvidas e fiz nele também, mas nele fiz cada lateral de um tecido, tipo um composê, se gostei? A-M-E-I!!  E a Malu? Não preciso nem falar né?
Ainda não consegui fotografar como ficou o quartinho deles depois da cama nova, pq eu arrumo e qd venho com a máquina já está de pernas pro ar de novo... mas criança é assim mesmo e tem q se divertir e brincar muito. Um dia eu consigo... rs...
Ontem peguei o resultado do laudo do IML sobre a morte do meu filhote e a conclusão disse que a causa mortis foi sofrimento fetal agudo com aspiração do líquido aminiótico, provavelmente infectado. Era o que já esperávamos, e mesmo eu achando que já estava bem, reviver tudo me deixou bem triste novamente, mas sei que é só uma fase e vai passar, e essa dor imensa que eu sinto vai virar carinho e saudade. O tempo será o meu melhor remédio.
Estou tentando vencer o meu preconceito acerca de mim mesma, acerca das escolhas que sempre soube que faria, mas que qd se tornaram realidade me deixaram um pouco perdida. Reclamo quando as pessoas falam que vc não trabalha, "que só é do lar e mãe" como se isso não fosse muito trabalho, mas noto que eu mesma tenho dificuldades em aceitar que sou uma dona de casa e mãe em tempo integral e que isso não é uma vergonha e sim um privilégio que muitas mulheres gostariam de ter!
Estou fazendo um trabalho com as minhas próprias idéias de forma a me conscientizar que não preciso correr contra o tempo, eu preciso é estar a favor do tempo e de seus gostos e desgostos.
Então é isso!! risos.. falei demais né... é que to aproveitando que estou com um pouquinho mais de tempo e escrevendo coisas que já queria escrever a muito tempo!!
Bj pra quem é de bj e abraço pra quem é de abraço

Um comentário:

disse...

oi Aninha, ai que peças caprichosas. como sempre, suas coisinhas lindas mesmo. Parabéns.
Agora sobre ser do lar, pra mim isso é uma benção, algo que não posso ser, meu filho desde os 4 meses em escola integral.. sofro, mas no tempo livre tento ser so dele pra compensa. Bom sobre o laudo me deu uma dorzinha tbm em ler, mas continue a entregar sua vida pra Deus e encare como sendo uma missão que vc já está cumprindo. Bjs querida.