terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Móveis!!




Tava aqui sapeando pela net (não deveria pq to cheia de encomendas, mas...) Aííí... li o post no Superziper(http://superziper.blogspot.com/) da Claúdia sobre o seu orgulho craft... na hora lembrei dos móveis que fiz com o meu primo e cumpadre Paulo... foi assim: eu tava arrumando o quarto das crianças e não achava solução de onde por tanto brinquedo e ainda tinha o meu atelie que estava uma zona por não ter onde por as coisas.. e eu sem dinheiro.. um super impasse e agora... fiquei pensando pensando até q minha prima Rebeca falou que tinha feito os nichos do quarto das filhas dela... q ela comprou a folha de mdf (tem várias espessuras) e tinha pintado... fui atrás pra ver de qual era...
Primeiro perguntei qual o tamanho da folha e depois projetei os móveis e calculei o tamanho de cada tábua... pronto mandei cortar (quando vc compra a madeira eles te dão o corte de brinde) mas como eu escolhi a laminada (ela vem branquinha sabem?) tive que mandar encabeçar (colocar uma fita branca em volta pra dar acabamento) mas se vcs preferirem pode mandar fazer cru e pintar da cor q quiser... ai trouxe o Paulo, a Flávia e a Bela (filhinha deles) pra Goiânia, com as tábuas no porta malas dele (que acreditem: é gigante) e todas as ferramentas do Paulo e fizemos tudo... não foi fácil... mas ficou um resultado ótimo a um preço muito bom.
Eu gastei com tudo: madeira, encabeçamento, ferragens, parafusos e afins uns R$600. Mas fizemos 2 baús grandes para cada um dos meus filhos, quatro nichos pra Malu, três pro Henrique, três pro meu ateliê e uma estante pro meu ateliê... ah, e com a sobra ainda fiz uma base pro meu balancim, e duas parteleirinhas pra colocar temperos ao lado do meu fogão... boa não acham?
O melhor foi q eu consegui organizar o meu ateliê e o quarto das crianças por muito menos do que eu imaginava!!!
Espero ter inspirado vcs de alguma forma...
Tudo eu penso assim: "Ah, isso eu posso fazer" e acabo por não comprar nada pronto! tudo eu gosto de eu mesmo fazer... o bom é q eu sempre arrumo um jeito e sempre invento coisas originais e diferentes do q se tem por ai....
bjuss a todos!

Nenhum comentário: