sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Falta de Rumo!!!

Ás vezes não nos damos conta do tempo passando... são tantas coisas a fazer que os dias passam, as semanas passam, os meses... e enm percebemos pq estamos tão absortos dentro da nossa rotina que esquecemos de observar o mundo ao nosso redor e esquecemos também de olhar pra nós mesmos. Principalmente nós mães, esposas, estudantes, trabalhodoras, crafters... afinal, temos tantas profissões ao mesmo tempo. 
Mas quando vemos nossos filhos sorrindo, nossa casa arrumada, nossos maridos satisfeitos, as notas altas e os trabalhos maravilhosos que conseguimos realizar nos sentimos extremamentes felizes!!
Ando me perguntando muito o que será feito do meu futuro, afinal me formo esse ano e não tenho idéia de como será o futuro. É lógico que quero fazer o que gosto, mas só isso não enche barriga, meu marido segura as pontas mas não acho justo que só ele pague todas as contas do lar, e eu também quero ter minha independencia finaceira. e ai? o que fazer? como definir o meu rumo? estou totalmente perdida, cheia de dúvidas, de medos, de receios.
quem sabe daqui pro ano que vem eu não acho um rumo. me lembro de quando saiu o resultado do vestibular da UnB e eu não tinha passado pro 0,7 pontos. eu tinha estudado muito e me esforçado como nunca. Chorei muito e não sabia mais oq fazer... ai minha mãe me viu naquela depressão e resolveu abrir uma loja p eu cuidar, eu cuidei de tudo durante um mês e num sábado, véspera da inauguração da loja eu estava sozinha na loja acabando de arrumar as coisas quando uma amiga me ligou:
"-Anna, td bom? Vc fez vestibular em Goiânia também ne?
-Fiz. mas nem estudei pra ele, não sabia um monte de coisa sobre a Historia do Goiás. Acho que nem fui bem. Nem olhei o resultado.
-Pois é, mas vc passou!
-Ã? como assim?? Até parece!
-Seu nome completo é Anna Carina Sebba?? seu número de identidade é XXXX??
-É!! Ai eu naõ acredito!! Preciso ligar p minha mãe!! Bjuuu depois nos falamos!"
E aí o meu rumo voltou! Claro que não foi fácil mudar de cidade sozinha aos 17 anos, deixando pra trás o conforto da casa da minha mãe e um namoro de 2 anos.
O namoro continua até hj, alias virou casamento, mas o importante mesmo é que de alguma forma o que tava sem rumo ganhou um rumo... foi só um imã que bagunçou por um tempo a minha bússola. 
Quem sabe não é isso que está acontecendo novamente, uma breve bagunça pra poder por tudo no lugar?? O Vilson costuma dizer que eu estou sofrendo da "síndrome do recém-formado" que todo mundo passa por isso por estar meio sem rumo, sem saber como será o futuro... mas isso ta me deixando louca, minha mãe foi planejadora a vida toda, e me ensinou a ser assim também, então não sei viver sem planejar, e quando me vejo sem pplanos fico maluca!!
Foi só um desabafo de quem está louca com a falta de rumo e de planos para o ano que estar por vir!!
Bjusssss

Nenhum comentário: